PE comunicacao

 

 

Desde o começo da nova gestão da Arsae-MG, iniciada em janeiro de 2020, sob o comando do diretor-geral, Antônio Claret, e dos diretores Rodrigo Polizzi e Irene Arantes, há uma busca constante por uma regulação cada vez mais transparente.

A Arsae é referência técnica nacional entre as agências reguladoras, porém a população mineira ainda não reconhece o importante papel da Agência na busca pela universalização do saneamento básico no estado de Minas Gerais.

Sendo assim, dentro da revisão do planejamento estratégico da Arsae-MG, verificou-se a necessidade de instituir um grupo de trabalho com o objetivo de criar um plano de comunicação institucional que contemplem ações de transparência, de participação e de controle social no âmbito da atuação da instituição, buscando o fortalecimento da imagem institucional da Agência.

Para a assessora de Comunicação Social da Arsae-MG e coordenadora do grupo, Bárbara Almas, o plano de comunicação institucional irá possibilitar uma comunicação mais direcionada para cada público-alvo, buscando sempre trazer uma linguagem mais clara e acessível para todos os stakeholders. “No universo da regulação, muitos são nossos grupos de interesse, trazer a linguagem certa, no formato certo e no meio de comunicação adequado é o principal objetivo. Além disso, um plano de comunicação bem definido auxilia na implementação e no acompanhamento das ações, possibilitando adequações que se fizerem necessárias ao longo das etapas de execução”.

A servidora, Jacqueline Santos, também, vê o plano de comunicação como uma importante ferramenta de transparência. ”Espero auxiliar no alinhamento e planejamento do processo de Comunicação Institucional que envolve os valores e objetivos da Arsae na busca de transparência, interação no ambiente interno além de cuidar da imagem da organização para o público externo”, afirma.

A portaria nº 203/2020, que institui o grupo de trabalho, foi publicada no jornal Minas Gerais, na quinta (17/09).

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG
ascom@arsae.mg.gov.br