GPGF Site-1

Garantir eficácia e eficiência do gerenciamento administrativo, em consonância com as diretrizes estratégicas da Arsae-MG. Coordernar a elaboração da proposta orçamentária, acompanhar sua efetivação e respectiva execução financeira. Formular e implementar a Política de Tecnologias da Informação. Planejar, coordenar, orientar e executar as atividades de administração de pessoal e desenvolvimento de recursos humanos e de gestão de compras públicas, gestão logística e patrimonial, de viagens a serviço e concessão de diárias ao servidor. Coordenar, orientar e executar as atividades de administração financeira e contabilidade.Essas são algumas das atribuições da Gerência de Planejamento, Gestão e Finanças (GPGF) da Arsae-MG.

Pela natureza das atividades percebe-se a importância e o alcance da sua atuação para todos os setores da Agência. “A Gerência de Planejamento, Gestão e Finanças se faz presente em todas as áreas da Agência, garantindo as condições para o desenvolvimento do dia a dia das atividades, proporcionando o gerenciamento dos recursos tecnológicos, financeiros, de logística e de pessoal”, explica a gerente do setor, Daniela Maria de Paula. Além disso, a GPGF zela pelos aspectos fiscais e tributários, controlando custos e planejando o orçamento, a fim de garantir a qualidade e a eficiência do gasto público. “A GPGF vem buscando uma melhoria contínua nas suas ações visando a tornar seus resultados cada vez melhores, mais eficientes e eficazes” ressalta Daniela. 

Conheça os principais projetos da GPGF

Celebração de importantes contratos

  •  Sistema de Informações Regulatórias (SIR): contrato com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), para o desenvolvimento do SIR;
  • Manutenção da rede tecnológica: está em andamento a celebração de contrato com a Prodemge que irá suprir as necessidades da Agência na área de Tecnologia da Informação;
  • Doação de serviços de Compliance: doação de serviços de consultoria técnica especializada de sistema que envolva o mapeamento de riscos da organização, crie políticas e procedimentos para mitigar os riscos envolvidos e envolva um plano de treinamento e de comunicação na área de integridade.
  • MGOUV: encontra-se em fase de implementação o contrato com a Prodemge para prestação de serviços de desenvolvimento de solução tecnológica para tratamento de manifestações e gestão de Ouvidorias. Um grande passo para a melhoria do atendimento aos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG)

É de grande importância e necessidade a revisão do PPAG a fim de subsidiar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Corresponde ao planejamento estratégico de médio prazo da administração pública a partir das diretrizes de longo prazo expressas no PMDI (Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado).

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG
ascom@arsae.mg.gov.br