Planejamento2

Foi concluída a segunda etapa de revisão do Planejamento Estratégico da Arsae-MG que buscou definir os objetivos e traçar um novo mapa estratégico para a Agência. Ao todo, 78 servidores de diversas áreas participaram das oficinas realizadas por videoconferências.

Uma das responsáveis por mediar e construir esse processo de revisão é a assessora do gabinete, Amanda Nascimento. Ela explica que os objetivos foram dispostos utilizando-se a metodologia do Balanced Scorecard (BSC). “A ideia central do BSC consiste em uma representação gráfica da estratégia, que foi dividida em três perspectivas - aprendizado e crescimento, processos internos, clientes e sociedade -, de forma alinhada e equilibrada.” detalha.

Outro ponto forte desta segunda etapa, na avaliação da servidora, foi o envolvimento dos servidores. “A participação deles está sendo extremamente valorosa. O engajamento e a vontade em participar estão sendo de grande valia para o processo, e primordiais para que o projeto seja exitoso.” considera Amanda.

Participação essa que será fundamental para a continuidade dos trabalhos. “Na sequência teremos a definição dos indicadores e metas, de modo que seja possível mensurar e gerenciar se os objetivos e a visão definidas para a Agência estão sendo alcançados. Importante destacar que tais indicadores e metas serão construídos com a ampla participação dos servidores, dando prosseguimento com a filosofia de construção participativa da estratégia definida.”, concluiu a servidora.

 

Confira o novo mapa estratégico da Arsae-MG.

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG
ascom@arsae.mg.gov.br