contrato-de-prestacao-de-servicos

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae-MG) firmou nesta quarta-feira (11/03) um contrato com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) que visa a implantação do Sistema de Informações Regulatórias (SIR). O objetivo é dar suporte ao recebimento, verificação, arquivamento, compartilhamento e análise de dados, bem como na tramitação de informações, documentos e processos. O contrato é de 12 meses e o valor total é de 845 mil reais.

O diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, acredita que o SIR poderá otimizar processos, principalmente no que diz respeito ao aumento da eficiência, a segurança da informação e no ganho de tempo para os servidores, que poderão se dedicar mais as atividades de maior nível de complexidade, gerando produtos de maior qualidade. “Os ganhos na automatização de processos regulatórios em geral, como os fiscalizatórios e sancionatórios serão grandes”, espera.

Para o analista de regulação, Misael Dieimes, a implantação do SIR já é uma anseio antigo da Agência. Ele lembra que muitos esforços têm sido envidados para a implantação do SIR e que dentre eles está a criação de um Grupo de Trabalho (GT), formado por integrantes das Gerências de Informações Econômicas (GIE) e de Informações Operacionais (GIO), com o apoio da Gerência de Planejamento, Gestão e Finanças (GPGF). “Neste GT as necessidades das áreas finalísticas foram descritas e analisadas na forma de 13 módulos, com prioridade para os Processos Fiscalizatório e Sancionatório (módulo I), Gerenciamento de Informações (módulo II) e Gestão de Demandas (módulo III). Esperamos que os primeiros três módulos do SIR já tragam resultados para a Arsae ainda em 2020”, acredita.

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG
ascom@arsae.mg.gov.br
Telefone: (31) 3915-8130
Enviar para impressão