Desenvolvido pela Arsae-MG para avaliar os indicadores dos serviços de água e esgoto de prestadores regulados pela agência, com o objetivo de elevar a transparência e o controle social, o ProSun (Projeto Sunshine) foi eleito vencedor do “Prêmio FGV Direito Rio - Melhores Práticas em Regulação”. O prêmio tem como objetivo reconhecer e dar destaque às melhores práticas adotadas por agências reguladoras no Brasil, reconhecendo contribuições capazes de gerar avanços do Direito da Regulação nacional e conferindo maior visibilidade a práticas regulatórias bem-sucedidas.

Para o gerente de Informações Econômicas da Arsae, Samuel Barbi, responsável pelo ProSun, o prêmio é um reconhecimento para a equipe da agência, que superou dificuldades para implementar o projeto. “Sofremos bastante com a evasão de servidores e ausência de suporte de tecnologia da informação. Esse prêmio demonstra que, mesmo em condições adversas, é possível não se deixar abater, mas fazer o melhor como servidores públicos em prol de nossa população”.

O prêmio será entregue no dia 14/10 durante o II Seminário do Projeto Regulação em Números, que visa debater com reguladores, membros da academia e agentes de mercado pesquisas empíricas na área de regulação. Uma oportunidade para compartilhar e aprender novas iniciativas de sucesso na área. “Me alegro em representar a Arsae-MG em um evento tão relevante, ainda mais na qualidade de equipe vencedora do prêmio. Represento uma equipe de servidores públicos que querem fazer a diferença, portanto, esse prêmio aumenta a responsabilidade em compartilhar os bons resultados da Agência e do Estado de Minas Gerais”, avalia Samuel.


Clique para acessar a página do ProSun e saber mais sobre a qualidade dos serviços de água e esgoto em seu município.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG

Telefone: (31) 3915-8130

Enviar para impressão