Nova diretoria site

“A principal mensagem da reunião é que a Arsae-MG deve ser forte e independente para criar políticas que induzam, de fato, o avanço dos investimentos em saneamento”. Esse foi o balanço feito pelo recém empossado diretor-presidente da Copasa e da Copanor, Carlos Eduardo Castro, ao final do encontro entre representantes da Agência e da Companhia, na manhã desta quinta-feira (08/08).

O diretor-geral, Gustavo Gastão, iniciou a reunião ressaltando a importância do encontro para alinhamento de questões relacionadas às expectativas da Arsae para este ano e para o planejamento da Revisão Tarifária da Copasa programada para ocorrer em 2020.

Após a apresentação da equipe, os representantes das coordenadorias técnicas, Rodrigo Polizzi e Vanessa Barbosa, apontaram os pontos mais relevantes das áreas operacional e fiscalização dos serviços e econômico-financeira, respectivamente. Já a ouvidora da Agência, Maria Cristina Barbosa, destacou o trabalho da ouvidoria como uma ferramenta de gestão, demonstrando a importância do fortalecimento dos canais de atendimento ao usuário.

O chefe de gabinete, Matheus Valle, ponderou que a base da relação entre regulador e regulado tem que ser de confiança. “Os embates terão e serão diários, mas eu espero que nessa linha de embate com confiança, a gente continue avançando”.

Gustavo Gastão disse estar bastante satisfeito com a disposição da diretoria da Copasa em fazer a reunião na Arsae e, principalmente, por entenderem e respeitarem o papel da regulação. “A gente expôs todos os desafios que temos, o nosso planejamento, falamos um pouco da agenda regulatória e, da parte do diretor-presidente da Copasa, percebi uma preocupação muito grande em adequar a empresa para atender às normas da regulação, mas, sobretudo, para melhorar a eficiência do serviço prestado”, avaliou.

Também participaram da reunião, os diretores da Arsae, Antônio Claret e Gustavo Gibson, a vice-presidente da Copasa, Cristiane Schwanka, os diretores da Companhia, Carlos Augusto Berto, Guilherme Frasson Neto e Ricardo Campos. Além do chefe de gabinete, Clóvis Horta, do superintendente de comunicação institucional, Carlos Eduardo Rezende, do superintendente comercial e de regulação, Maurício Pereira, do superintendente de concessões, Faissal Haddad, da gerente de divisão de assuntos regulatórios, Liliani Marques Elias, e do advogado, João Batista Costa.

 

Foto e Texto: Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

Telefone: (31) 3915-8130