ABES-site

Coordenador Técnico de Regulação Operacional e Fiscalização da Arsae-MG, Rodrigo Polizzi, foi eleito para o segundo mandato (Gestão 2019/2021) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, seção Minas Gerais (ABES-MG). A posse acontece no dia 09/08, às 19h, no CREA-Minas, em Belo Horizonte.

A ABES é uma associação com fins não econômicos que tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando a melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Para Rodrigo, fazer parte da diretoria da ABES-MG é uma oportunidade de levar pautas da regulação para um ambiente técnico composto por representantes de vários órgãos públicos e empresas privadas. “Em 2018, realizamos um seminário na Arsae sobre gestão de perdas de água e na ocasião lançamos a Câmara Técnica de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES-MG que tem o objetivo de discutir problemas e buscar soluções relacionados ao tema. Por isso, fui convidado para integrar a comissão organizadora do 6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética que este ano vai ocorrer aqui em Belo Horizonte”, informa.

O seminário, promovido pela ABES Nacional, acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro na Companhia de Saneamento de Minas Gerias (Copasa) e reunirá especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil, que compartilharão conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

 

Foto e Texto: Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG

Telefone: (31) 3915-8130