Fiemg2

O diretor da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), Antônio Claret, participou na terça-feira (3/7), na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, do painel sobre saneamento, onde ministrou a palestra “Benefícios econômicos e sociais da expansão do saneamento brasileiro”.

De acordo com Antônio Claret, a presença de um representante da Arsae-MG no debate foi de grande relevância para a divulgação de alinhamentos e diretrizes para os próximos anos, especialmente diante do cenário atual de possível desestatização do saneamento nacional. Destacou, ainda, a importância do fortalecimento da Agência na regulação dos serviços prestados frente a uma provável entrada de empresas privadas no setor, sem controle do governo. Claret explicou que apenas 50% da população brasileira possui esgoto tratado, sendo a expansão do saneamento no Brasil um grande mercado para empreendedores e para geração de emprego.

O evento, realizado anualmente pela gerência de meio ambiente da Fiemg, tem a finalidade de promover amplo debate de importantes questões socioambientais. O encontro contou com a participação de especialistas, executivos, lideranças e autoridades, trazendo exposição de soluções para os desafios que a questão da sustentabilidade traz para governo, empresas e sociedade civil.

 

Foto e Texto: Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG
Telefone: (31) 3915-8130