Título: ATUAÇÃO DAS OUVIDORIAS PERANTE O CIDADÃO MODERNO

Descrição: A ouvidoria pública se firmou como um importante canal de acesso do cidadão brasileiro à Administração Pública. Ela é responsável pelo recebimento de reclamações, denúncias, elogios, solicitações e sugestões que podem se relacionar ao interesse particular do manifestante, ou se referir à coletividade. A instituição cresceu em número e em importância nas últimas décadas estando fortemente ligada ao controle social e ao exercício da cidadania. Da mesma forma que a ouvidoria evoluiu o cidadão também o fez. Hoje o que se vê é um cidadão mais consciente de seus direitos e mais participativo. A era do cidadão passivo, que encarava os serviços públicos como favores do Estado, ficou para trás. Diante disso, a ouvidoria precisa encarar os desafios e atualizar sua forma de trabalhar, estando preparada para interagir com o cidadão moderno.

Autores: Katherynne Michelynne Cruz Rodrigues

Tamanho: 144 Kb

Formato: PDF

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